Notícias

Para Marco Aurélio Mello, existe manipulação da pauta no STF

Para Marco Aurélio Mello, existe manipulação da pauta no STF

Para Marco Aurélio Mello, existe manipulação da pauta no STF

O ministro Marco Aurélio Mello, que nesta semana falou a uma rede de TV portuguesa que a prisão de Lula é ilegal, voltou a criticar a presidente do STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello acusou nesta quarta-feira 27 a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, de manipular a pauta do tribunal para evitar uma votação sobre a questão da prisão após condenação em segunda instância.

Marco Aurélio é o relator de duas ADCs que tratam da possibilidade condenados por tribunais de segunda instância serem presos, mesmo que ainda podem recorrer a instâncias superiores do Judiciário. Os processos foram liberados pelo ministro para julgamento em dezembro do ano passado, mas até agora não foram incluídos na pauta do plenário. A responsável pela pauta é Cármen Lúcia, por presidir o Supremo.

“A ministra Cármen Lúcia, que define a data para julgamento, está com a palavra. Sem dúvida alguma, tempos estranhos. Estou aqui há 28 anos, e nunca vi manipulação da pauta como esta”, declarou o ministro.

Recentemente, Marco Aurélio criticou a prisão do ex-presidente Lula, considerar por ele ilegal. “A partir do momento em que sustento que [prisão] só após o trânsito em julgado, por consequência toda prisão, não apenas a do ex-presidente Lula, mas toda prisão açodada, temporã, é inconstitucional”, opinou, em entrevista à emissora portuguesa RTP.

Fonte: Brasil 247

Deixe um Comentário!