Educação

Falta até papel e sabão nos banheiros das universidades

Falta até papel e sabão nos banheiros das universidades

Falta até papel e sabão nos banheiros das universidades

Aluna da UFMG, que diz ter “mania de lavar as mãos”, conta que a falta de sabão na universidade é uma insatisfação comum para os alunos. “Sempre fico desesperada quando quero lavar a mão e sei que não vou encontrar sabão com facilidade”.

Do Estado de Minas:


O aperto no ambiente universitário alcançou um novo patamar. Pelo menos é o que indica a página “tem sabao e papel UFMG”, criada pela aluna Daniela Zschaber, que cursa o segundo período de Letras.

Com a intenção de trazer “informações em tempo real de onde ta tendo papel e sabao”, o perfil indica para os estudantes banheiros na UFMG que tenham os produtos. A aluna, que diz ter “mania de lavar as mãos”, conta que a falta de sabão na universidade é uma insatisfação comum para os alunos. “Sempre fico desesperada quando quero lavar a mão e sei que não vou encontrar sabão com facilidade”, afirma.

Apesar disso, “Ontem, eu estava no CAD 2, fui ao banheiro e vi que tinha sabão. Pensei comigo ‘preciso contar para todo mundo que tem sabão aqui’”, relata. Desde que criou a página nesta quarta-feira (13), Daniela diz que vários alunos da UFMG replicaram o conteúdo. “Muita gente tem retweetado com a frase ‘o desespero é real’. E é verdade, às vezes a gente precisa de papel e não acha, tem que descer um andar, dois, ir para outro prédio”, desabafa. (…)


Deixe um Comentário!