Notícias

Decisão sobre Dirceu favorece Lula, avalia PT

Decisão sobre Dirceu favorece Lula, avalia PT

Decisão sobre Dirceu favorece Lula, avalia PT

Para Paulo Pimenta, líder do partido na Câmara dos Deputados, se o julgamento do recurso de Lula tivesse acontecido nesta terça-feira (26), o resultado seria o mesmo para Lula.

Para os petistas, apesar de não ter relação direta entre os casos, a libertação do ex-ministro José Dirceu pelo STF favorece tese de que ex-presidente deve permanecer em liberdade até o trânsito em julgado de sua condenação.

Lideranças do partido acreditam que, embora não tenha qualquer impacto direto sobre o caso do ex-presidente Lula, a decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de libertar Dirceu dá força ao discurso do PT sobre o direito de Lula permanecer em liberdade até o trânsito em julgado do processo no qual foi condenado em segunda instância.

Para Paulo Pimenta, líder do partido na Câmara dos Deputados, se o julgamento do recurso de Lula tivesse acontecido nesta terça-feira (26), o resultado seria o mesmo para Lula. “A decisão da 2.ª Turma demonstra que se não houvesse ocorrido a chicana inaceitável entre o ministro (Edson) Fachin e a vice-presidente do TRF-4 (Maria de Fátima Labarrére) o julgamento de Lula hoje teria o mesmo resultado”.

A manobra tem sido classificada por petistas como uma “chicana” de Fachin diante do risco de a 2ª Turma acatar o pedido e libertar o ex-presidente, preso há 80 dias na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Com informações do Estadão.

Deixe um Comentário!