Repercussão

Bolsonaro: ‘Aqui no Brasil não existe isso de racismo’

Bolsonaro: 'Aqui no Brasil não existe isso de racismo'

Bolsonaro: ‘Aqui no Brasil não existe isso de racismo’

A afirmação de Bolsonaro foi feita no mesmo dia em que Raquel Dodge defendeu em parecer o recebimento da denúncia no Supremo Tribunal federal (STF) contra o presidenciável.

Deu no Estadão:


Em visita a Fortaleza, o pré-candidato do PSL à Presidência da República nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, disse que no Brasil não existe racismo. “Aqui no Brasil não existe isso de racismo, tanto é que meu sogro é Paulo Negão e quando eu vi a filha dele não queria saber quem era o pai dela”, afirmou a uma plateia de cerca de 15 mil pessoas em um hotel na praia de Iracema.

A afirmação de Bolsonaro foi feita no mesmo dia em que a Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu em parecer o recebimento da denúncia no Supremo Tribunal federal (STF) contra o presidenciável por racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs.

A denúncia narra que em uma palestra no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em abril de 2017, o deputado, em pouco mais de uma hora de discurso, “usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais”.

(…)


Deixe um Comentário!