Brasil

Em Londres, Barroso diz que brasileiros são “viciados em Estado”

Em Londres, Barroso diz que brasileiros são "viciados em Estado"

Em Londres, Barroso diz que brasileiros são “viciados em Estado”

Durante uma palestra no Brasil Forum UK, em Londres, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, afirmou que o brasileiro é “viciado” em Estado e que o país sofre de “oficialismo”, “patrimonialismo” e “desigualdade”.

Deu no Portal Vermelho:


Como um dos problemas listados pelo ministro da Suprema Corte sobre os brasileiros seria, para ele, “a permanente dependência e onipresença do Estado”. “Qualquer projeto no Brasil depende do Estado, de financiamento do BNDES, da Caixa Econômica ou da ajuda do prefeito”, opinou, com tom negativo.

E, segundo Barroso, seria isso o que motivaria casos de corrupção: “Criamos uma sociedade viciada no Estado. Temos que expandir a sociedade civil. Essa presença excessiva do Estado gera uma cultura de compadrio e favorecimento que está por trás do loteamento de cargos públicos”, manifestou.

Mas ao ser questionado por jornalistas no evento aonde que o Estado deveria deixar de ser presente, Barroso não respondeu. O evento no qual participou o ministro ocorreu no dia 5 de maio, na capital britânica, e foi organizado por estudantes brasileiros no Reino Unido.


2 Comentários

  • Concordo com ele, mas o funcionário público do alto Escalão, os Militares, os politicos são os que mais sugam o estado e estes sim precisam de um estado mínimo pra eles!!

  • Esse Senhor esquece que quem paga o seu salario é o povo brasileiro, que já não aguenta mais pagar tantos impostos e serviço algum de retorno,

    Sustentamos as suas mordomias!!

Deixe um Comentário!