Notícias

Quem vaza os resultados do julgamento “sigiloso” do STF?

Quem vaza os resultados do julgamento “sigiloso” do STF?

Quem vaza os resultados do julgamento “sigiloso” do STF?

A mídia tradicional não titubeou em definir o resultado do julgamento do plenário virtual do STF. Os jornalões e portais da imprensa golpista dão conta de que a Segunda Turma da Suprema Corte decidiu por manter a prisão de Lula.

O resultado do julgamento em plenário virtual do STF só pode ser divulgado após o prazo estipulado em regimento pela própria Suprema Corte. Antes disso, enquanto votam os ministros numa espécie de conclave, os votos permanecem em segredo.

Contudo, seguindo as linhas diretrizes da república do grampo e dos vazamentos, a mídia antecipa que a Segunda Turma do STF negou a liberdade a Lula ao rejeitar recurso da defesa do ex-presidente. O prazo para o fim do julgamento é nesta quinta-feira (10).

Para os jornalões, a maioria da corte da Segunda Turma votou para manter Lula preso: seriam eles Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin e Ricardo Lewandowski. A mídia, que antecipa as decisões até mesmo da corte suprema de Justiça, ainda não computou o voto de Celso de Mello, que também faz parte deste séquito.

Deixe um Comentário!