Notícias

TRE manda suspender trio com Bolsonaro em Salvador

TRE manda suspender trio com Bolsonaro em Salvador

TRE manda suspender trio com Bolsonaro em Salvador

Em janeiro, a Justiça eleitoral já havia pedido a retirada de outdoors em homenagem ao pré-candidato Bolsonaro de ruas de Salvador e Feira de Santana por propaganda antecipada e a ideia é preservar a imagem do candidato. 

Do jornal A Tarde:


O pré-candidato à presidência da República, deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que desembarca em Salvador às 11h25 desta quinta-feira, 24, em avião de carreira da Gol Linhas Aéreas, não irá mais subir em um trio elétrico, conforme previsto inicialmente, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) mandar suspender a ação por caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

O TRE foi provocado pelo Ministério Público Eleitoral que ajuizou pedido de providência à corte na terça-feira em nome do procurador Regional Eleitoral auxiliar Samir Nachef. No lugar do trio, o pré-candidato deve ser recepcionado por caravanas de simpatizantes da capital e interior organizadas pelo PSL.

No entendimento do MPE, o evento, divulgado pelo aplicativo WhatsApp, teria “a nítida intenção de demonstrar que o candidato possui amplo apoio do eleitorado, explicitando ao eleitor que o mesmo possui grande ‘força eleitoral’ para lograr êxito na vindoura campanha”. Em janeiro, a Justiça eleitoral já havia pedido a retirada de outdoors em homenagem ao pré-candidato Bolsonaro de ruas de Salvador e Feira de Santana por propaganda antecipada e a ideia é preservar a imagem do candidato.

O PSL nacional já definiu que, nos estados, fará oposição aos candidatos do PT. Aqui na Bahia, o partido deve dar apoio à José Ronaldo (DEM), candidato de oposição ao governador Rui Costa (PT).

(…)


Deixe um Comentário!