Nossa Política » Política » Paulinho da Força e Jovair Arantes na mira da PF

Política

Paulinho da Força e Jovair Arantes na mira da PF

Paulinho da Força e Jovair Arantes na mira da PF
Paulinho da Força e Jovair Arantes na mira da PF
A Polícia Federal cumpre mandados na Câmara dos Deputados, nos gabinetes dos deputados Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB) por esquema de fraudes em registros sindicais.

Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (30) operação para desarticular organização criminosa suspeita de fraudes na concessão de registros de sindicatos junto ao Ministério do Trabalho.

Os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Wilson Filho (PTB-PB) são alvos desta investigação. De acordo com os investigadores, a prisão dos parlamentares chegou a ser solicitada pela PF, entretanto, o ministro Edson Fachin rejeitou.

O núcleo político do esquema teria como participantes o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, os deputados Paulinho da Força, Wilson Filho e Ademir Camilo Prates Rodrigues (MDB-MG) e os senadores Dalírio Beber (PSDB-SC) e Cidinho Santos (PR-MT), atualmente licenciado do mandato.

A PF chegou a pedir a prisão de Roberto Jefferson, mas o ministro Edson Fachin não autorizou. Segundo o ministro, há indícios de que ele sabia do esquema, mas não que ele tenha se beneficiado.

Jovair Arantes foi relator do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.