Nossa Política » Internacional » Na Venezuela, vence Nicolás Maduro

Internacional

Na Venezuela, vence Nicolás Maduro

Na Venezuela venceu Nicolás Maduro
Na Venezuela, vence Nicolás Maduro
Diferentemente do que pregou a mídia nativa, os venezuelanos elegeram Nicolás Maduro como presidente do seu país. Maduro foi reeleito para um mandato de seis anos e manterá as políticas sociais que são uma marca de sua gestão.

Nicolás Maduro, candidato da Frente Ampla de La Patria, foi o vencedor nas eleições presidenciais na Venezuela, neste domingo (20), com 5.823,728 votos, de acordo com  o presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Tibisay Lucena.

“Neste momento podemos dizer que já temos tendências irreversíveis, em primeiro lugar queremos agradecer a todos os funcionários da CNE que trabalhou incansavelmente para tornar este dia, as Forças Armadas Nacional Bolivariana, muito obrigado, mas obrigado especialmente muito para o povo da Venezuela “, disse Lucena.

Em uma coletiva de imprensa da sede da entidade eleitoral, ele enfatizou que “o processo eleitoral passou com grande calma e civilidade”. “Por isso, pedimos a todos os nacionais e internacionais que respeitem os resultados eleitorais. A Venezuela decidiu e decidiu em paz o futuro deste país”.

Lucena disse que a participação foi de 46%, para um total de 8 milhões 603 mil 936 votos válidos. Os resultados foram os seguintes:

Nicolás Maduro: 5 milhões 823 mil 728 votos

Henri Falcón: 1 milhão 820.552

Javier Bertucci: 925.042 votos

“A paz e a democracia triunfaram neste dia histórico da pátria. Celebramos com o povo este novo começo para levar a pátria em direção à prosperidade definitiva. Vamos continuar juntos lutando contra as novas batalhas! “, disse o reeleito Chefe de Estado em suas redes sociais.

Com informações da Vice-presidência do governo da Venezuela.