Blog do Mailson Ramos

Moro nega suspeição e diz que Lula tem fotos com Aécio e Geddel

Moro nega suspeição e diz que Lula tem fotos com Aécio e Geddel

Moro nega suspeição e diz que Lula tem fotos com Aécio e Geddel – Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress

Sérgio Moro ultrapassa todos os limites da magistratura. Foi aos EUA tirar fotos ao lado de João Doria, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, e nega suspeição no caso do sítio de Atibaia, dizendo que Lula tem fotos com Geddel e Aécio.

Ao negar suspeição no caso do sítio de Atibaia, o juiz Sérgio Moro minimizou as fotos com Doria, em Nova York, afirmando que Lula tem fotos com Aécio e Geddel.

Lula é político. Foi presidente da República. Governou o país por oito anos. Tem fotos com muitos políticos, inclusive da oposição. Eventualmente posou com Aécio Neves, com FHC, com Geraldo Alckmin.

Quem não pode tirar fotos com Aécio, com os dentes todos arreganhados, é o Sérgio Moro, juiz federal, servidor público, obrigado a respeitar o código de ética da magistratura.

Ao contestar desta maneira o pedido de suspeição, Moro mostra que é político. Que está do lado oposto a Lula, não como juiz e julgado, mas como uma das partes.

É natural que Lula tenha tirado fotos com político de diferentes matizes ideológicos. O que não é normal é um juiz posar em fotos ao lado de políticos da direita – e por eles ser paparicado.  Não é normal um juiz que recebe homenagem de empresários nos EUA, onde vez por outra aparece para fazendo palestras.

Mais cedo ou mais tarde, a máscara vai cair. Talvez até ela já tenha caído.

Deixe um Comentário!