Política

Lula será solto na próxima sexta-feira?

Lula será solto na próxima sexta-feira?

Lula será solto na próxima sexta-feira?

A direita brasileira pressente que Lula pode ser solto até a próxima sexta-feira (11), quando finaliza o prazo do julgamento eletrônico no STF do recurso da defesa do ex-presidente contra a prisão antecipada decretada por Sérgio Moro.

O ex-presidente Lula pode ser solto até a próxima sexta-feira (11), quando finaliza o prazo do julgamento eletrônico no STF. Cinco ministros estão decidindo se acatam o recurso da defesa que pede a libertação de Lula. Para os advogados do petista, a prisão decretada por Sérgio Moro feriu a Constituição ao ignorar a presunção de inocência e o esgotamento de todos os recursos a serem impetrados pela defesa.

Recentemente, ainda que em tom sarcástico, o diretor editorial da Editora Três, que publica a Revista IstoÉ, Carlos José Marques, postou artigo com o título “Lula solto em dez dias”. Ele dá como certa a soltura de Lula até o dia 10 de maio.

No Estadão, Eliane Cantanhede diz não ser provável que a Suprema Corte solte Lula (a visão dela é sempre o pior para o PT), mas entende que tudo pode acontecer. O “tudo pode acontecer”, na opinião da colunista é o STF decidir respeitar a Constituição e por freios nas arbitrariedades de Sérgio Moro.

Os votos são tornados públicos após a conclusão do julgamento e só há quatro opções disponíveis para os magistrados: concordar com o relator (primeiro a apresentar voto no sistema); concordar parcialmente com o relator; discordar do relator; ou acompanha divergência aberta por algum outro ministro. Além de Fachin, fazem parte da Segunda Turma Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Celso de Mello.

3 Comentários

  • O maior Bandido do Brasil não vai ser solto,
    Ele está solto e está no Jaburu com seus quadrilheiros roubando o país e entregando nossas empresas a especuladores. o MAIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE será solto sim, respeitando as leis e a lei maior a Constituição do Brasil.

  • O maior bandido da história do brasil vai ser solto.??
    Nao , o STF nao cai nessas choradeira desses esquerdistas ….se houver justica vai morrer lá.

Deixe um Comentário!