Política

Greve dos caminhoneiros chega ao 6º dia em todo país

Greve dos caminhoneiros chega ao 6º dia em todo país

Greve dos caminhoneiros chega ao 6º dia em todo país

Paralisação continua mesmo após governo e representantes da categoria anunciarem proposta para suspender greve por 15 dias. Governo autorizou uso das Forças Armadas para liberar rodovias.

Deu no G1:


Pelo sexto dia seguido, caminhoneiros fazem manifestações pelo país. Os atos deste sábado (26) ão continuidade à mobilização contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017.

Ao todo, 11 aeroportos do país estão sem combustível. Dos 519 pontos de manifestação de caminhoneiros, 132 foram liberados.

Em pronunciamento nesta sexta-feira (25), o presidente Michel Temer disse que o governo acionou forças federais para desbloquear as estradas.

Na noite desta quinta-feira (24), o governo federal e reapresentantes de caminhoneiros haviam anunciado proposta para suspender a greve por 15 dias. Ainda assim, a paralisação continuou.

Já nesta sexta-feira (25), o governo publicou um Decreto de Garantia da Lei e da Ordem que autoriza uso das Forças Armadas para liberar rodovias. Válido até 4 de junho, o decreto inclui:

  • remoção ou a condução de veículos que estiverem obstruindo a via pública;
  • escolta de veículos que prestem serviços essenciais ou transportem produtos considerados essenciais;
  • garantia de acesso a locais de produção ou distribuição de produtos considerados essenciais;
  • e medidas de proteção para infraestrutura considerada crítica.

(…)


Deixe um Comentário!