Política

General ameaça ministros do STF que podem libertar Lula

General ameaça ministros do STF às vésperas de julgamento que pode libertar Lula

General ameaça ministros do STF às vésperas de julgamento que pode libertar Lula

O aviso do general da reserva Exército, Paulo Chagas, soa como ameaça aos ministros que julgam recurso da defesa de Lula, pedido a sua libertação: “Cuidado com a cólera das multidões”.

O general da reserva do Exército, Paulo Chagas, foi ao Twitter admoestar os ministros da Suprema Corte antes do resultado do julgamento que pode libertar o ex-presidente Lula. Ele citou nominalmente os ministros que compõem a Segunda Turma do STF.

“CUIDADO COM A CÓLERA DAS MULTIDÕES! Até o dia 10 de maio, saberemos se Gilmar, Lewandowski e Toffoli tomarão o partido do Brasil ou do crime. Querem boicotar a Lavajato ou fazer justiça?”, escreveu na noite de segunda-feira (7).

General ameaça ministros do STF às vésperas de julgamento que pode libertar Lula

A Turma é composta por 5 ministros, sendo que 4 deles votaram a favor do habeas corpus ao ex-presidente. Por isso, a expectativa é que o julgamento seja favorável ao petista.

Antes de Lula ser preso, o comandante do Exército, general Eduardo Villas-Bôas, em tom de ameaça, chamou a atenção dos ministros do STF para a tolerância à impunidade e que o Exército estava “atento às suas missões institucionais”, uma clara demonstração de que, se o petista obtivesse o habeas corpus, haveria intervenção militar.

2 Comentários

  • General, respeite a hierarquia! Respeite os milhões de cidadãos que votaram e votarão em Lula! Nunca fomos tão felizes quanto no tempo de Lula Presidente! O Brasil precisa de diminuir a desigualdade social e ter um Brasil para todos, não só para castas!

Deixe um Comentário!