Notícias

FHC diz que a direita marcha às cegas para a eleição

FHC diz que a direita marcha às cegas para a eleição

FHC diz que a direita marcha às cegas para a eleição

Um dos ideólogos da direita brasileira – que está mais perdida do que barata tonta – FHC afirmou que os candidatos (da direita) marcham às cegas para as eleições de outubro.

Em entrevista publicada no Estadão, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mostrou o quanto está despreparada a direita brasileira que não tem candidatos à altura do cargo de presidente da República.

Marchamos quase às cegas para novas eleições daqui a cinco meses. Candidatos à Presidência proliferam. Por quê? Ah, porque sim; porque “tenho todas as condições pessoais para isso”, diz a maioria. E é assim que se consegue governar? Talvez algum caudilho antiquado ou “carismático” engane as massas por algum tempo. Mas governar é coisa mais séria. Se a União nem consegue dar destino a um prédio que é seu e a Prefeitura nem sabe bem como fazer para ocupá-lo (ou desocupá-lo para evitar tragédias…), vê-se que o País precisa reformar a máquina pública. O que dizem a respeito os candidatos? Com que forças sociais e políticas contarão se eleitos? Em uma palavra: com o que estão eles ou elas política e socialmente comprometidos? O que farão com o Brasil, que, afinal, é o que conta? Com o País e com sua gente.

Deixe um Comentário!