Brasil

O discurso de um vereador de Camaçari por Lula Livre

O discurso de um vereador de Camaçari por Lula Livre

O discurso de um vereador de Camaçari por Lula Livre

O vereador Marcelino, do PT, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Camaçari para defender o legado do ex-presidente Lula. Em seu discurso, ele citou importantes conquistas para os pobres do Brasil e como se sentia mal pela prisão do homem que mudou o Brasil.

Em resposta ao vereador Flávio Matos (DEM), Marcelino falou sobre a herança do governo do ex-presidente Lula. Vale a pena assistir ao vídeo que traz verdades irrefutáveis sobre a realidade de um país cuja principal novidade é retroceder.

Abaixo breve biografia do vereador Marcelino extraído da Câmara Municipal de Camaçari:

Filiado ao PT há 33 anos, Marcelino trabalhou como operário do Polo Petroquímico, onde militou no movimento sindical, liderando várias greves por melhores salários e condições de trabalho na década de 80. Foi coordenador do Movimento Negro Unificado (MNU). Já ocupou diversos cargos públicos, como o de coordenador de Eventos e secretário de Governo da Prefeitura de Camaçari. Em 2009, elegeu-se vereador com a segunda maior votação daquele pleito e consolidou-se como líder do Governo na Câmara Municipal. Foi presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial durante o seu primeiro mandato legislativo. É autor do Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade de elevadores adequados aos usuários de cadeira de rodas em toda frota de ônibus do sistema de transporte coletivo; da indicação ao Executivo para a construção do Museu Histórico Artístico e Cultural; e a que sugere a implantação de um Polo de Serviços. Além disso, solicitou do Governo do Estado a implantação de um Colégio Militar no Município; dentre outras importantes preposições. Em 2012, foi com 2.055 votos. Ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal nos anos de 2015 e 2016. Candidatou-se a vereador em 2016, e novamente foi eleito nas urnas, com 2.025.

Deixe um Comentário!