Política

Vencedora do BBB, Gleici grita: “Lula Livre”

Vencedora do BBB grita: “Lula Livre”

Vencedora do BBB, Gleici grita: “Lula Livre”

A psicóloga Gleici Damasceno venceu a 18ª edição do Big Brother Brasil, programa da TV Globo. Informada por um irão sobre a prisão do ex-presidente Lula, ela gritou ao vivo: “Lula Livre”.

Gleici Damasceno venceu o reality show Big Brother Brasil, da TV Globo. Após sair da casa na noite desta quinta-feira (19), Gleici teve um reencontro emocionante com a sua família. Avisada pelo seu irmão, a ela deu uma declaração política ao descobrir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso. “Lula livre!”, gritou acreana.

Reconhecida nas redes sociais como “militante dos direitos humanos”, Gleici já atuou em comitês da Juventude do PT (Partido dos Trabalhadores) no Acre.

Petistas parabenizaram Gleici pela vitória. Eduardo Suplicy publicou em seu Instagram:

O prazer da vida é que ela sempre nos reserva surpresas incríveis. Cheguei em casa triste, inconformado com as injustiças cometidas contra o presidente Lula, e acabei indo dormir radiante com a vitória no BBB 18, da Rede Globo, da jovem estudante do Acre Gleici Damaceno. Mulher, negra, filha de empregada doméstica, moradora da Baixada do Sobral, região de maior concentração populacional na periferia de Rio Branco, com altos índices de violência, sem internet ou TV a cabo em casa, única fonte de renda da família, com salário de R$ 2,7 mil, Gleici caminhava diariamente 6km até a escola, muitas vezes com fome. Primeira da família a completar o Ensino Médio, Gleici está entre os milhões de brasileiros que pela primeira vez na história tiveram a oportunidade de cursar uma universidade, graças a programas priorizados pelos governos do PT, como o FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, totalmente reformulado por Lula para beneficiar estudantes sem recursos. Depois de passar o dia lamentando o quanto teria feito bem a Lula receber o apoio espiritual do amigo Leonardo Boff, a vitória de Gleici, filiada ao PT, militante de direitos humanos renovou as minhas esperanças. Lula deve ter ido dormir feliz. Não foi sem razão que, ao deixar o programa, o grito da jovem acreana ecoou em milhões de casas brasileiras: “Lula livre!”

A presidenta deposta Dilma Rousseff também expressou alegria ao ver a conquista da acreana Gleici:

“Parabéns a querida Gleici, jovem negra, periférica, militante do movimento negro, atuante nas lutas da juventude por um futuro melhor, feminista, filiada ao Partido dos Trabalhadores. Gleici, a menina acreana que é a cara de nosso povo e sempre esteve do lado certo da luta e da história, encantou e conquistou o Brasil!”, escreveu ela no Instagram.

Deixe um Comentário!