Política

Procurador que livrou Alckmin da Lava Jato é primo de Agripino Maia

Procurador que livrou Alckmin da Lava Jato é primo de Agripino Maia

Procurador que livrou Alckmin da Lava Jato é primo de Agripino Maia – Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Luciano Mariz Maia, vice-procurador-geral da República, é primo de José Agripino Maia, senador do DEM que chegou a ser cotado para disputar a eleição presidencial como vice de Geraldo Alckmin em 2006.

Do GGN:


Luciano Mariz Maia, vice-procurador-geral da República, é primo de José Agripino Maia. O senador do DEM chegou a ser cotado para disputar a eleição presidencial como vice de Geraldo Alckmin em 2006. Por sugestão do procurador, o Superior Tribunal de Justiça enviou o inquérito por propina de R$ 10 milhões em campanha do ex-governador do PSDB para a Justiça Eleitoral. As informações são de Bernardo Mello Franco.

Segundo informações do Ministério Público Federal, Maia assumiu a vice-procuradoria geral da República em 2017 e foi subprocurador-geral da República desde 2012. Já atuou perante as Quinta e Sexta Turmas do STJ. Ele também atuou como coordenador da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (6CCR/MPF), tendo sido por quatro anos procurador federal dos direitos do cidadão adjunto.


Deixe um Comentário!