Notícias

Procurador diz que Alckmin não estava na Lava Jato

Procurador diz que Alckmin não estava na Lava Jato

Procurador diz que Alckmin não estava na Lava Jato

Luciano Mariz Maia, afirmou que, desde que abriu inquérito para investigar Geraldo Alckmin (PSDB-SP), só tinha elementos para apurar caixa dois eleitoral, e não corrupção passiva.

Em entrevista à Folha, o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, afirmou que, desde que abriu inquérito para investigar Geraldo Alckmin (PSDB-SP), só tinha elementos para apurar caixa dois eleitoral, e não corrupção passiva.

“Nós não retiramos o ex-governador da Lava Jato. Ele não estava incluído nela. É preciso entender que, na verdade, a Lava Jato é uma investigação que apresenta várias evidências que são utilizadas em juízos diversos. Cada qual com seu cada qual”, disse Maia em entrevista nesta quinta (12).

A investigação sobre Alckmin foi aberta no STJ (Superior Tribunal de Justiça) em novembro de 2017 com base nas delações da Odebrecht. O tucano tinha foro especial perante essa corte. Ao renunciar para concorrer à Presidência, na semana passada, ele perdeu o foro especial.

A pedido de Luciano Mariz Maia, a ministra do STJ, Nancy Andrighi, determinou que a investigação sobre Alckmin fosse enviada para a Justiça Eleitoral de São Paulo, e não para a Justiça criminal comum.

2 Comentários

Deixe um Comentário!