Nossa Política

Pimenta: “Ciro fez uma opção errada”

Pimenta: “Ciro fez uma opção errada”
Pimenta: “Ciro fez uma opção errada”
Ao dizer que não foi ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, porque não era puxadinho do PT, o presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, na interpretação do deputado Paulo Pimenta (PT), fez uma opção errada.

Suzano Almeida, no Metrópoles:


(…)

A ausência mais sentida pelos seguidores de Lula durante a permanência no prédio da entidade onde construiu suas trajetórias sindical e política, foi a do igualmente pré-candidato, pelo PDT, Ciro Gomes. Além de ser nome forte da chamada “centro-esquerda”, ele sempre esteve na lista de aliados do ex-presidente: o ex-governador do Ceará foi ministro da Integração Nacional da gestão Lula entre 2003 e 2006. Foi metralhado por Paulo Pimenta durante a entrevista ao Metrópoles.

Eu particularmente acho que o Ciro Gomes cometeu um grande erro de não procurar, de alguma forma, ser solidário ao Lula neste momento. Tanto pela liderança política que ele é quanto pelo capital eleitoral que tem, e até pelo histórico de lideranças trabalhistas do PDT, como Leonel Brizola. Com certeza, se o Brizola estivesse vivo, estaria em cima do caminhão de som, naquele momento, ao lado do Lula. O Ciro fez uma opção errada”

(…)


Escreva um comentário