Política

PF pede a transferência de Lula

PF pede a transferência de Lula

PF pede a transferência de Lula

A Polícia Federal fez uma petição solicitando a transferência de Lula da sede no Paraná para outro local, por considerar a sua sede inadequada para a manutenção do ex-presidente.

Do Blog do Rovai, na Revista Fórum:


O blogue acaba de apurar que a Polícia Federal fez uma petição solicitando a transferência de Lula da sede no Paraná para outro local, por considerar a sua sede inadequada para a manutenção do ex-presidente.

O pedido será analisado pela juíza Carolina Moura Lebbos, que tem recusado todas as solicitações de visitas do ex-presidente, incluídas a do prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel, da ex-presidenta Dilma Rousseff, de Ciro Gomes e de Leonardo Boff.

Com Boff na petição não se especifica nenhum destino, Lula poderia ser encaminhado até para um presídio comum.

Trata-se de uma situação atípica e isso é explicitado na petição que se refere ao acampamento, as manifestações e a toda movimentação do entorno. A defesa de Lula terá que ser ouvida em relação ao pedido.

Mais cedo, no DCM, a advogada Tânia Mandarino afirmou que a juíza Carolina Lebbos fazia pressão para Lula fosse transferido:

 “Ela está violando o artigo 41 da Lei de Execução Penal e as Regras de Mandela”.

Segundo Tânia, o recado de Carolina é claro: ali o petista não pode ficar.

“É uma jogada de xadrez que vai culminar com a transferência do Lula para algum lugar que ninguém tem ideia de qual seja”.


1 Comentário

Deixe um Comentário!