Brasil

Produtores descartam 400 toneladas de batatas em MG

“O Agro é pop”: Produtores descartam 400 toneladas de batatas

Produtores descartam 400 toneladas de batatas em MG

Num país onde boa parcela da população ainda passa fome, sobretudo após a crise econômica, produtores rurais descartaram 400 toneladas de batatas às margens de BR-354 após queda de preço em São Gotardo (MG).

Noticia o G1 que o preço da batata caiu nos últimos dias e desanimou os produtores da região de São Gotardo, no Alto Paranaíba. Em 20 dias, mais de 400 toneladas do tubérculo foram descartadas em vez de ir à mesa do consumidor.

A safra está jogada perto do Posto Alpa, no trevo da BR-354 com a MG-235, entrada de São Gotardo, local conhecido como Agrovila. As batatas estão espalhadas em vários montes a poucos metros do asfalto.

Ou seja, para não vender o produto a preços baixos, os produtores preferiram jogar fora o que poderia estar compondo a merenda de crianças de orfanatos, creches e escolas sempre necessitadas de filantropia.

Se o Agro fosse pop, como diz a TV Globo para puxar a sardinha para os grandes produtores rurais, o brasileiro não precisaria ver este tipo de desperdício. Ainda que se compreenda a dificuldades destes produtores em tempos de crise, não é possível aceitar tamanha falta de sensibilidade.

Deixe um Comentário!