Notícias

Morre Paul Singer, um dos fundadores do PT

Morre Paul Singer, um dos fundadores do PT

Morre Paul Singer, um dos fundadores do PT

Morreu na noite desta segunda-feira (16) o economista Paul Singer, um dos fundadores do PT. Singer foi um dos responsáveis pela formulação de um programa de desenvolvimento a partir do fortalecimento do mercado interno via distribuição de renda.

O economista Paul Singer morreu às 20h desta segunda-feira (16), aos 86 anos, em São Paulo. Ele havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês na madrugada e teve septicemia. O velório ocorrerá nesta terça-feira (17), a partir das 9h, no Cemitério Israelita do Butantã. O sepultamento, no mesmo local, será às 14h30.

O economista deixa três filhos, entre eles o jornalista André Singer, porta-voz da Presidência no governo Lula.

Singer foi integrante do grupo de fundadores do PT em 1980 e também um dos responsáveis pelo que o partido teve de mais celebrado em suas quase quatro décadas: a formulação de um programa de desenvolvimento a partir do fortalecimento do mercado interno via distribuição de renda.

Paul Singer formou-se em economia pela Universidade de São Paulo (USP), onde obteve o título de doutor em sociologia e também foi professor. Ele também foi autor de vários livros didáticos e de pesquisa econômica, tornou-se referência obrigatória para a divulgação do pensamento da esquerda não-marxista.

O Partido dos Trabalhadores (PT) lamentou a morte do Professor Singer:

 Recebemos a triste notícia da morte do professor Paul Singer. Ele foi um dos fundadores do nosso partido. Deixa o exemplo da coerência política, da militância de esquerda, do caráter reto e do intelectual que nunca mudou de lado. Enviamos nossos sentimentos aos seus filhos André, Helena e Suzana.

Paul Singer merece nossa gratidão e reconhecimento, e o faremos da forma como ele merece.

Deixe um Comentário!