Política

Preso, Lula continua liderando corrida presidencial

Lula, preso político, continua liderando corrida presidencial

Preso, Lula continua liderando corrida presidencial

De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (15) pela Folha de S.Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários da corrida presidencial.

Do Esmael Morais:


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários em que ele é apresentado na pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (15) pela Folha de S. Paulo. O petista segue absoluto em primeiro, apesar da injusta prisão política imposta a ele desde o dia 7 de abril.

Lula aparece com 31% das intenções de voto, mas, dentro da margem de erro de 2%, ele pode ter 33% ou mesmo 29%. Entretanto, por se tratar de uma guerra pelo poder, em que o Datafolha tem lado, o ex-presidente continua soberano na corrida presidencial.

Nos cenários que o ex-presidente foi colocado, ele faz o dobro que Jair Bolsonaro (PSL) que fica na casa dos 15%. Marina Silva (Rede) chega a 10%. Geraldo Alckmin (PSDB) perde de Joaquim Barbosa (PSB). O ex-governador paulista tem 6% e o ex-ministro 8%.

Com Lula na jogada, Ciro Gomes (PDT) fica nos 5%. Alvaro Dias (Podemos) empata com Manuela D’Ávilla (PCdoB). Ele tem 3% e ela 2%.

Os demais pré-candidato, nos cenários com o ex-presidente Lula, não fazem nem para o fumo. Por isso querem tirá-lo da disputa eleitoral de outubro.

O PT informa que registrará a candidatura de Lula no próximo dia 15 de agosto, seguindo o calendário eleitoral do TSE.


Deixe um Comentário!