Política

Lula decide se apresentar à Polícia Federal

Lula decide se apresentar à Polícia Federal

Lula decide se apresentar à Polícia Federal – Foto: Ricardo Stuckert

Após celebração religiosa pelo aniversário de nascimento de Dona Marisa Letícia, o ex-presidente Lula anunciou que vai obedecer ao mandado de prisão decretado por Sérgio Moro e se apresentar à Polícia federal.

O ex-presidente Lula anunciou no início da tarde deste sábado (7) que vai se obedecer ao mandado de prisão decretado pelo juiz Sérgio Moro e se apresentar à Polícia Federal. O anúncio foi feito após celebração religiosa pelos 68 anos de nascimento de Dona Marisa Letícia, realizada no entorno do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo.

Cercado por milhares de manifestantes, Lula pronunciou um discurso histórico. Ele conclamou os militantes a continuarem lutando. Lula criticou a mídia por influenciar as decisões do Ministério Público e de Sérgio Moro. E resolveu obedecer ao mandado de prisão decretado pelo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba.

“Outro sonho deles é a fotografia do Lula preso. Fico imaginando o tesão da Veja e da Globo com a minha fotografia preso. Eles vão ter orgasmos múltiplos. Eles decretaram a minha prisão. Eu vou atender o mandato deles. E vou atender porque eu quero fazer a transferência de responsabilidade”.

Lula fez referências a Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela (PCdoB), candidatos à presidência da república. “E quero dizer que é motivo de orgulho pertencer a uma geração que está vendo dois jovens disputando o direito de concorrer à presidência da república”.

O ex-presidente finalizou o discurso afirmando que vai provar a sua inocência: “Eu vou sair de cabeça erguida, e vou sair de peito estufado, porque eu vou provar minha inocência. Muito obrigado!”

O público, após o encerramento do discurso, gritava “Eu sou o Lula”.

Deixe um Comentário!