Brasil

Japonês da Federal se torna presidente de partido no Paraná

Japonês da Federal se torna presidente de partido no Paraná

Japonês da Federal se torna presidente de partido no Paraná

Newton Ishii, conhecido na praça como o “Japonês da Federal” não só se filiou ao PEN como vai presidir o partido no Paraná. Colegas de Ishii na Polícia Federal se incomodaram com a escolha da sigla.

De acordo com Andreza Matais, na Coluna do Estadão, o Japonês da Federal, Newton Ishii, famoso por conduzir ilustres condenados da Lava Jato, sucumbiu aos encantos da política. Não só se filiou ao PEN como vai presidir o partido no Paraná. Colegas de Ishii na Polícia Federal se incomodaram com a escolha da sigla. Foi o PEN que ingressou com ação no Supremo para impedir a prisão após 2ª instância, manobra considerada um golpe na Lava Jato. Ontem, ele se reuniu com a governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), quando avisou da sua entrada na política.

Com o reconhecimento, veio também a exposição de sua vida ao público. O japonês da federal virou notícia ao ser condenado, em 2016, a 4 anos e 2 meses de prisão por facilitação de contrabando. A pena foi revertida e, parte dela, cumprida em regime semiaberto. Com a tornozeleira eletrônica, Newton Ishii voltou a cumprir os mandados da Justiça em Curitiba, onde mora.

Deixe um Comentário!