Notícias

General ameaça com intervenção militar se Lula for candidato e se eleger

General ameaça com intervenção militar se Lula for candidato e se eleger

General ameaça com intervenção militar se Lula for candidato e se eleger

O general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou que se o tribunal permitir que Lula se candidate e se eleja presidente, não restará outra alternativa do que a intervenção militar.

Deu no Estadão:


O general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou ao Estado que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”.

Lessa foi além. Disse que, se o tribunal permitir que Lula se candidate e se eleja presidente, não restará outra alternativa do que a intervenção militar. “Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá.”

As declarações de Lessa se inserem na onda manifestações de oficiais generais da reserva contra a concessão de habeas corpus para impedir a prisão de Lula e a possibilidade de o petista se candidatar à Presidência. “Nosso objetivo principal nesse momento é impedir mudanças na lei e colocar atrás das grades um chefe de organização criminosa já julgado e condenado a mais de 12 anos de prisão que, com o respaldo desse supremo fortim (o STF), tem circulado livre e debochadamente por todo o território nacional, contando mentiras, pregando o ódio e a luta de classes”, escreveu o general Paulo Chagas, que é pré-candidato ao governo do Distrito Federal.

(…)


2 Comentários

  • Depois de tantos desmandos, todos pensam e dizem o que bem entendem, porque os generais não tomam logo dessa quadrilha que está aí? Se Lula se eleger pelo voto popular, eles dizem que vao restaurar a ordem…que ordem? tá tudo em ordem no momento? Voces querem dar mais um golpe em cima do golpe…

  • Esse generaleco de pijama pode ameaçar porra NENHUMA, ele tem mais e que estar numa cadeira de balanço em vez de dar palpites Velho safado aposentado de pijama mijao de fralda descartável pode fazer porra NENHUMA, os que estão lá na ativa tão cagando de medo de fazer a Merda esse puto safado vai fazer??? Bando de otários coxinhas SAFADOS o pau vai comer espera!!!

Deixe um Comentário!