Política

Vida de Marielle vai virar filme

Vida de Marielle vai virar filme

Vida de Marielle vai virar filme

A vida da vereadora Marielle Franco, assassinada brutalmente na última quarta-feira (14), no centro do Rio de Janeiro, será retratada no cinema. A produção será de Paula Barreto, com roteiro de João Paulo Reys e trilha musical de Jorge Mautner.

A trajetória da vereadora Marielle Franco (PSOL), executada na noite da última quarta-feira (14), vai virar roteiro de filme. O longa será produzido pela produtora Paula Barreto e terá roteiro de João Paulo Reys e parte musical cuidada pelo cantor e compositor Jorge Mautner. Conforme relata a coluna de Ancelmo Gois do jornal O Globo, toda a renda arrecadada com a obra será destinada à Maré, comunidade onde a ativista cresceu

Mautner, que acaba de fazer uma participação no filme “Como nossos pais” (2017), da cineasta Laís Bodanzky, chegou a compor uma música em meio à comoção da morte de Marielle e do seu motorista Anderson Gomes.

“É preciso arrancar da medula dos ossos/dos nervos até a epiderme da pele/esse medonho cancro/que matou Marielle Franco”, diz um dos versos do também escritor, que já conquistou um Jabuti de literatura com “Fragmentos de sabonete” (1973).

As informações são do Notícias ao Minuto e coluna do Ancelmo Gois, no Globo.

Deixe um Comentário!