Política

O triplex é do Lula, mas o dinheiro do leilão vai para a OAS

O triplex é do Lula, mas o dinheiro do leilão vai para a OAS

O triplex é do Lula, mas o dinheiro do leilão vai para a OAS

Cristiano Zanin Martins afirmou em nota que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) reconheceu no julgamento do recurso de apelação “que o apartamento é e sempre foi de propriedade da OAS Empreendimentos”.

Do G1:


A Justiça Federal marcou as datas da venda em leilão público do triplex em Guarujá, no litoral paulista, atribuído pelo Ministério Público Federal (MPF) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A primeira data para venda será o dia 15 de maio, às 14h, e a segunda está marcada para 22 de maio, no mesmo horário. O apartamento foi avaliado pela Justiça em R$ 2,2 milhões, em fevereiro deste ano.

Na determinação do leilão, o juiz Sergio Moro tinha ordenado que os valores da venda devem ser “destinados, após o trânsito em julgado, à vitima no caso de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-presidente no caso de não ser confirmado o confisco.”

O advogado de defesa do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, afirmou, em nota, que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) reconheceu no julgamento do recurso de apelação “que o apartamento é e sempre foi de propriedade da OAS Empreendimentos”.

Leia também:

Segundo ele, Lula jamais teve a posse e muito menos a propriedade do imóvel. “A prova final é que o mesmo juiz Sérgio Moro reconhece que os recursos do leilão podem ir para a OAS”, apontou.

“Lula, portanto, jamais foi proprietário do apartamento, que foi usado em um enredo criado com o objetivo predeterminado de condenar o ex-presidente, em um claro cenário de lawfare [guerra jurídica], que consiste no mau uso e no abuso das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política”, concluiu o advogado.

(…)


 

4 Comentários

  • Infelizmente um homem honesto, reconhecido mundialmente como o melhor Presidente que o Brasil já teve, sofreu com galhardia as tentativas de incriminação, judiciais ,através da própria Justiça que o condenou injustamente! O preconceito para com o Ex Presidente Lula, e tudo que ele alcançou para o. BRASIL , causou uma inveja doente nos seus perseguidores, que acabou por inclusive matar de desgosto a sua esposa, ex Pri eira Dama ,Dona Marisa, objeto de todos os meios de agressões, inclusive no Hospital onde foi Internada, envolvendo médicos, enfermeiros e funcionários do local. O Brasil tem uma dívida com Lula e sua família, que foi devassada pelo Ministério Público Federal, em flagrantes ações carregadas de ódio, mentiras e preconceito! Muito há de se fver e ouvir no tempo, sobre tudo que vivemos, quando o Ex Presidente LULA e sua família sofreu todos os tipos de ataques Ásia pessoa, o justos e agressivos, que envolveram e agrediram moralmente a si e sua família. LULA se revela ao mundo como dotado de uma capacidade inigualável, de poucas letras que é, suplantou suas vicissitudes através de sua força de vó tarde e o respeito à promessa feita à sua mãe. LULA teve a coragem de não se intimidar frente ao amor, aos seus, à Pátria e a todos nós brasileiros, independente de integração Partidária! LULA hoje é o brasileiro indicado a receber o PRÊMIO NOBEL, o qual é indicado por pessoas que, ao contatar as qualidades e inovações de um possívelcandidato, fazem sua indicação, o que por si só já é uma honra! Sou uma brasileira que como muitos, reconhece o valor desse homem, que veio da pobreza e da fome, para alcançar o mais alto cargo do País, e por duas vezes! Não há mais o que dizer, a verdade salta aos olhos de cada um, de nós, e o seu reconhecimento mundial, é a prova de sua história é um exemplo é um orgulho, para todos nós!

  • Não consigo nem imaginar o que ainda tá por vir, depois dessa farsa, Moro-lavajato. Nunca pensei presenciar tamanha aberração pra prender alguém inocente. Agora é só confiar e esperar pela Justiça divina, porque a dos homens naufragou na lama.

Deixe um Comentário!