Notícias

Senadora parabeniza gaúchos que agrediram petistas

Senadora parabeniza gaúchos que agrediram petistas

Senadora parabeniza gaúchos que agrediram petistas

A senadora do PP, Ana Amélia Lemos, disse ser surpreendente que as lideranças petistas façam cobranças sobre a forma como foram recebidas no Rio Grande do Sul.

Do Correio do Povo:


Na pré-convenção que o PP gaúcho realiza neste sábado na Assembleia Legislativa para definir quem será seu pré-candidato ao governo do Estado, coube a senadora Ana Amélia Lemos o discurso mais contundente. Enquanto o deputado federal Luis Carlos Heinze, que disputa com o advogado Antônio Weck a prévia partidária pela indicação, adotou um tom conciliador, conclamando os progressistas à união, a senadora usou expressões fortes quando falou sobre a eleição para o governo em outubro.

Ana Amélia começou dizendo que o vencedor da prévia do PP vai enfrentar na corrida para o Palácio Piratini um “adversário muito forte, muito mal.” Na sequência, emendou: “Quero parabenizar Bagé, Santa Maria, Passo Fundo, São Borja. Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia. Atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos.”

O tipo de discurso usado pela senadora para se referir aos eventos ocorridos durante a passagem da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo RS, e ao fato de ele acabar desistindo de entrar em Passo Fundo em função do teor das manifestações, que incluíram o bloqueio da RS 234, atos de violência e queima de pneus, surpreendeu parte da militância progressista, que a tem como integrante da ala moderada do partido.

No intervalo da pré-convenção, a senadora seguiu no mesmo tom. Disse ser surpreendente que as lideranças petistas façam cobranças sobre a forma como foram recebidas no RS. “Precisam ter um mínimo de coerência, porque quem sempre quis dividir a sociedade brasileira foram eles.” Questionada sobre a menção que fez no discurso ao uso de ovos e relhos, rebateu: “Eles acham isso ótimo. Eles acham isso muito bom quando é para os adversários.”


Em tempo: Ana Amélia Lemos foi alcunhada pela Odebrecht de “Véia” na lista de propinas. Ela saiu pelo Rio Grande do Sul atrelada a Aécio Neves durante a campanha eleitoral de 2014. Até dançaram juntos. A senadora foi uma das autoras da PL 728/2011, que ficou conhecida como “AI-5 da Copa”, porque propunha que protestos durante a Copa do Mundo no Brasil fossem considerados terrorismo.

5 Comentários

  • lula e o pt especialista em divisão de classe e acusar os outro de discurso de odio o que mais eles sabem fazer e provar do seu próprio veneno o que eles melhor sabem fazer quando eles recebem ficam todos sentimentas segura a onda ai

  • QUEM DIVIDIU O BRASIL FOI LULA E SUA GANGUE DE FACÍNORAS QUE ROUBARAM ATÉ A ALMA DOS BRASILEIROS . LULA NÃO PASSA DE UM SEM VERGONHA QUE ENGANOU E LUDIBRIOU OS POBRES E IGNORANTES BRASILEIROS . DEU MIGALHAS COM A BOLSA ESMOLA E ASSALTOU AS EMPRESAS BRASILEIRAS DESDE A PETROBRÁS ATÉ A CASA DA MOEDA . INFILTROU SINDICALISTAS IGNORANTES E GANANCIOSOS POR TODO O BRASIL . FINANCIOU DITADURAS SOCIALISTAS E COMUNISTAS POR TODO O MUNDO .É UM PSICOPATA COM SONHOS DE DOMINAR O MUNDO !!!! E QUEM ACREDITA NELE É MUITO BURRO OU MAMA JUNTO !!!!CORROMPEU AS EMPRESAS À TROCO DE PROPINA . FICOU RICO E DEIXOU O BRASIL POBRE E ENDIVIDADO . FOI O MAIOR ** RATÃO PERNICIOSO E IMUNDO DESTA TERRA ** .!!!!!

    • VC É A CARA DESSE SENADORA HIPÓCRITA! SEMEIAM O ÓDIO E CULPAM O PT? DESDE 2014 AZEM ISSO! QDO FORAM BATER PANELAS NINGUÉM FOI OPRIMIDO E MUITO MENOS AGREDIDO, SUA PANELEIRA COVARDE! E DEIXOU O BRASIL POBRE? FAÇA-ME O FAVOR, NÉ? FORAM BATER PANELAS PRA PROVOCAR O GOLPEACHMENT, AÍ ENTROU SUA CORJA DE LADRÕES QUE ACABARAM COM O NOSSO DINHEIRO! PELO QUE ME LEMBRO DURANTE O GOVERNO GOLPISTA SOBRAVA EMPREGO, FALTAVA MÃO DE OBRA E, SE VC FOSSE MONTAR UM COMÉRCIO, NEM SALÕES PRA ALUGAR VC CONSEGUIA! SE A MÍDIA GOLPISTA COMEU TUA MEMÓRIA, NÃO TEMOS CULPA!

  • Essa senadora é uma piada, quem sempre quis dividir o país, foram eles da extrema direita, que não aceita que o pobre alce voos para melhora da sua infraestrutura, é melhor logo dividir o país em 2 ou 3…ficam voces do sul com suas arrogancias e deixa nós aqui nordestinos com muito orgulho, povo trabalhador, honesto e solidário.

Deixe um Comentário!