Notícias

Professor da UFBA que vai dar aulas sobre o golpe foi intimado a depor

Professor da UFBA que vai dar aulas sobre o golpe foi intimado a depor

Professor da UFBA que vai dar aulas sobre o golpe foi intimado a depor

O professor Carlos Zacarias, responsável pela inscrição da disciplina “Tópicos Especiais em História: o golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” na UFBA, foi intimado a depor sobre o pedido de liminar feito pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM).

Do Bahia Notícias:


 O professor Carlos Zacarias, responsável pela inscrição da disciplina “Tópicos Especiais em História: o golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” na Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi intimado por um oficial de Justiça, nesta sexta-feira (9), a depor sobre o pedido de liminar feito pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), que teve o pedido de urgência indeferido pelo juiz federal Iran Leite – como a disciplina será lecionada após o início do calendário escolar 2018.1 em abril, há tempo para análise sem o efeito de urgência. Em entrevista ao Bahia Notícias, o docente disse que, no momento, “é apenas para a gente se pronunciar”. “Tenho 10 dias para me manifestar. O reitor João Carlos Salles também foi citado. Ou seja, a UFBA foi atingida, está sendo agredida, posta à prova”, disse ele, que recebeu o documento em seu trabalho.


Em Tempo: Alexandre Aleluia – filho do deputado José Carlos Aleluia, que apoiou o golpe contra Dilma – é fiel defensor do prefeito ACM Neto. Aleluia, o filho, em agosto de 2017, durante a passagem da Caravana de Lula pela Bahia, apresentou recurso na justiça para impedir que o ex-presidente recebesse o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

Deixe um Comentário!