Brasil

Governo Temer não atualiza o Portal da Transparência há 3 meses

Governo Temer não atualiza o Portal da Transparência há 3 meses

Governo Temer não atualiza o Portal da Transparência há 3 meses

O Portal da Transparência, site gerenciado pela Corregedoria Geral da União (CGU) e que expõe publicamente uso dos recursos públicos, está desatualizado desde novembro de 2017, ou seja, há três meses.

Deu no El País:


O Governo Temer não atualiza diversas informações do Portal da Transparência há pelo menos quatro meses. Lançado pela Controladoria Geral da União (CGU) em 2004 “para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos”, o portal disponibiliza dados como gastos do Governo com programas, como o Bolsa Família, transferências de recursos para os Estados e Municípios, gastos diretos do Governo e remuneração de todos os servidores.

Porém, até o fechamento desta reportagem, não havia nenhuma informação sobre os repasses do programa Bolsa Família referentes a este ano. Os últimos dados disponíveis são de novembro. Além disso, as remunerações de servidores públicos só foram atualizadas até novembro do ano passado. Naquele mês, o presidente Michel Temer recebeu um salário de 3.896,82 reais, conforme a imagem abaixo. Isso porque somando as remunerações de presidente da República com a de procurador do Estado de São Paulo, o total ultrapassaria o teto constitucional (33.700 reais). Já a remuneração dos militares só foi publicada até outubro, conforme a captura de tela que mostra a folha de pagamento do general Hamilton Mourão, que acaba de passar para a reserva.

(…)


Deixe um Comentário!