Notícias

PGR pede ao STF que Aécio se torne réu

PGR pede ao STF que Aécio se torne réu

PGR pede ao STF que Aécio se torne réu

Raquel Dodge pediu que o STF receba uma denúncia contra Aécio Neves, sua irmã, Andrea, e outras duas pessoas no inquérito que investiga o pagamento de propina ao tucano por executivos da J&F.

A PGR Raquel Dodge pediu que o STF receba uma denúncia contra Aécio Neves, sua irmã, Andrea, e outras duas pessoas no inquérito que investiga o pagamento de propina ao tucano por executivos da J&F. O pedido consta de uma manifestação anexada na última segunda-feira (26) a um dos inquéritos que tramitam contra o senador. Se o STF receber a denúncia, Aécio virará réu.

Aécio Neves é alvo do inquérito 4506, que apura o pedido de R$ 2 milhões feito pelo tucano ao empresário Joesley Batista, da J&F. O senador nega que o dinheiro acordado entre ele e Joesley se tratasse de propina. Ele diz que o dinheiro foi resultado de um empréstimo firmado entre ele e o empresário.

A conversa em que Aécio agradece a Joesley pelo valor foi gravada pelo executivo e fez parte do material entregue durante seu acordo de delação premiada com a PGR (Procuradoria-Geral da República).

A defesa do tucano havia pedido a anulação do processo alegando, entre outras coisas, que a colaboração premiada da J&F seria ilegal porque não teria ocorrido de forma “voluntária” por ter contado com a participação do ex-procurador da República Marcelo Miller.

A procuradora rebateu a tese da defesa de Aécio afirmando que a participação do ex-procurador no processo de delação não significa que os executivos da J&F não tenham aderido ao acordo de livre e espontânea vontade.

Fonte: UOL

Deixe um Comentário!