Repercussão

Papa afirma que o inferno não existe, diz jornal italiano

Papa afirma que o inferno não existe, diz jornal italiano

Papa afirma que o inferno não existe, diz jornal italiano

De acordo com Eugenio Scalfari (93), fundador do jornal italiano La Repubblica, o papa Francisco disse que “o inferno não existe; o que existe é o desaparecimento das almas pecadoras”.

O Papa Francisco, em uma conversa com Eugenio Scalfari, teria dito que as “almas ruins” não estão sujeitas a uma verdadeira “punição”. “Elas recebem o perdão de Deus” – destacou Francisco – “enquanto aquelas que não podem ser perdoadas estão destinadas a desaparecer”. Inferno, em suma, não existiria. O que é certo, para o pontífice, é apenas o “desaparecimento de almas pecaminosas”.

Segundo o próprio Scalfari, as suas entrevistas não são anotadas, nem gravadas, ficando somente registradas em sua mente. O Vaticano reafirmou que o papa não lhe concedeu uma entrevista, e o artigo “foi fruto de reconstrução [de Scalfari]”, e não uma “transcrição fiel das palavras do Santo Padre”.

A catequese universal da Igreja Católica diz: “O ensino da Igreja Católica afirma a existência do inferno e sua eternidade”. Ela também fala do “fogo eterno” e acrescenta que “a principal punição do inferno é a separação eterna de Deus”.

Esta foi no mínimo a terceira vez em que o Vaticano emitiu um comunicado se distanciando dos artigos de Scalfari sobre o papa, incluindo um de 2014 no qual o jornalista disse que o líder católico havia abolido o pecado.

Com informações de agências.

2 Comentários

  • Mais um a colocar palavras na boca do Santo Padre! Só vale porque promove o debate e as palavras de Jesus são comentadas e relembradas! Jesus Vive! O Papa é seu embaixador!

    • Esse Papa é um cristão de verdade: ele não condena, ele auxilia.
      É fácil ditar regras aos outros não estando na pele da pessoa.
      Precisamos cada vez mais de sensatez e sensibilidade para os problemas alheios.
      É a minha opinião.
      Um abraço a todos.

Deixe um Comentário!