Notícias

MDB pode apoiar Rodrigo Maia

MDB pode apoiar Rodrigo Maia

MDB pode apoiar Rodrigo Maia

De acordo com Carlos Marun, Michel Temer pode apoiar uma candidatura presidencial de Rodrigo Maia mesmo ele tendo afirmado que não será um garoto-propaganda do Palácio do Planalto.

Deu na Folha:


O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta quinta-feira (8) que o presidente Michel Temer pode apoiar uma candidatura presidencial de Rodrigo Maia mesmo ele tendo afirmado que não será um garoto-propaganda do Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, a intenção é apoiar um nome de um partido que faça parte da base aliada, podendo ser, por exemplo, do DEM. “O governo federal poderá apoiar, sim, a candidatura de Rodrigo Maia. Mas vemos a pré-candidatura com o mesmo respeito que vemos a do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD)”, disse.

Ele lembrou que o PSDB deixou a coalizão governista e que, portanto, um eventual apoio a Geraldo Alckmin está mais distante. “Hoje já com duas pré-candidaturas na base lançadas reconheço que essa possibilidade está mais distante”, afirmou.

Nesta quinta-feira (8), em convenção nacional do DEM, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que fará pacto contra a velha política. Em entrevista à Folha, ressaltou que será candidato até mesmo se o presidente decidir disputar a reeleição neste ano.

Para Marun, que compareceu à convenção nacional do DEM, o MDB respeita o lançamento da candidatura de Maia. “É uma candidatura de um membro de um dos partidos que compõem a base aliada. Nós respeitamos e mantemos a nossa convicção de que nossas chances de sucesso residem em marcharmos unidos”, disse.

Segundo ele, o Palácio do Planalto tomará uma decisão sobre quem apoiará em maio. Para ele, a janela partidária não irá alterar o tamanho da base aliada, mas deve fortalecer o DEM.


1 Comentário

  • Maia a partir de 31 de janeiro de 2019 não mais terá foro privilegiado. Vai deixar o sogro, Moreira Franco, sem a blindagem do maldito foro privilegiado, assim como o amigo Eliseu Padilha.

Deixe um Comentário!