Brasil

Lula aos petistas: Guardem os rojões para a minha posse

Lula aos petistas: Guardem os rojões para a minha posse

Lula aos petistas: Guardem os rojões para a minha posse

Em Francisco Beltrão, cidade do sudoeste paranaense, o ex-presidente Lula ironizou os milicianos da extrema-direita, dizendo que os petistas devem guardar os rojões para soltar na sua posse como presidente da República.

Saiu na Folha:


“Fico satisfeito quando vejo esses meninos soltarem rojão. Fiz campanha em 1989, 1994 e 1998 e não tinha dinheiro para soltar rojão. Queria pedir para eles: guardem o rojão para soltar quando eu tomar posse no dia 1º de janeiro”.

Ao discursar, Lula voltou a criticar o uso de ovos para atingi-lo, afirmando que essa uma demonstração de descaso com os mais pobres.

O ex-presidente disse que não consegue entender o ódio estabelecido neste país. Ele afirmou também que até 2013 a gente vivia em um país onde as pessoas aprendiam a conviver democraticamente na diversidade.

Ele listou as eleições que disputou, segundo ele, sem briga. “Não viram ninguém tacar ovo. O cara que ataca deveria dar ovo para muita gente nesse estado que não tem ovo para comer. A demonstração do descaso dessa gente com o povo trabalhador é que estão jogando ovo”, discursou.

No palco montado na praça central da cidade, Lula relatou ter visto duas mulheres com uma cesta cheia de ovos. “Deveriam dar para a empregada dela o ovo para jantar hoje à noite”.

As duas mulheres, de cerca de 50 anos, a quem Lula se referiu, o aguardavam na beira da estrada na cidade de Marmeleiro, a caminho de Francisco Beltrão.

À passagem da caravana, elas correram em direção à pista para lançar os ovos. Pouco acertaram.

(…)


Deixe um Comentário!