Notícias

Líder do ‘Vem Pra Rua’ é funcionário fantasma em Manaus

Líder do ‘Vem Pra Rua’ é funcionário fantasma em Manaus

Líder do ‘Vem Pra Rua’ é funcionário fantasma em Manaus

Julio César Castro Lins Barroso, 19, foi nomeado como chefe de Divisão de Articulação Política no gabinete do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB) passou 14 meses sem aparecer na prefeitura. Salário: R$ 4.600.

Saiu no Amazonas 1:


O líder nacional do movimento virtual #VemPraRua, que apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Julio César Castro Lins Barroso, 19, foi nomeado como chefe de Divisão de Articulação Política no gabinete do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), no dia 9 de janeiro de 2017, com um salário mensal de R$ 4.600.

Segundo servidores da Prefeitura de Manaus, Julio Lins – como é conhecido – nunca desenvolveu, em 14 meses de trabalho, uma atividade concreta na capital inerente a sua função. Colaboradores do Amazonas1 percorreram o local de trabalho do estudante e não o encontraram exercendo atividades presenciais nos meses de fevereiro e março.

Líder do ‘Vem Pra Rua’ é funcionário fantasma em Manaus

Julio é conhecido nacionalmente pela mobilização que organizou o movimento #VemPraRua, levando milhares de pessoas  para as ruas de São Paulo, vestidas com a camisa do Brasil, com mote de “combate à corrupção’. Por conta dessa atividade, ele deu entrevistas à TV Globo e jornais, como Estadão e Folha de S. Paulo.

Omissão

No perfil pessoal do estudante no Facebook, Julio não faz qualquer menção ao seu trabalho como servidor municipal, em Manaus, nem em sua descrição profissional, nem nos posts que escreve diariamente.


Deixe um Comentário!