Repercussão

Jovem de 19 anos é exonerado do Ministério do Trabalho

Jovem de 19 anos é exonerado do Ministério do Trabalho

Jovem de 19 anos é exonerado do Ministério do Trabalho

Mikael Tavares Medeiros,19 anos, jamais havia sido gestor, não tinha desempenhado nenhuma função anterior no serviço público, recebia um salário de R$ 5,1 mil , por mês, no Ministério do Trabalho.

Foi publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União a exoneração de Mikael Tavares Medeiros do Ministério do Trabalho. O jovem de 19 anos, que acabou de terminar o ensino médio, ocupava o cargo de gestor financeiro de contratos da pasta.

A exoneração de Mikael Medeiros da função e do ministério foi assinada pelo ministro Helton Yomura.

Mikael Tavares Medeiros foi nomeado coordenador de documentação e informação pelo então ministro Ronaldo Nogueira, do PTB com um salário bruto de R$ 5,1 mil brutos, por mês.

O pai do garoto, Cristiomario de Sousa Medeiros, é delegado da Polícia Civil de Goiás e preside o PTB numa cidade próxima a Brasília, além de ser aliado de Jovair Arantes, um dos caciques do partido.

O delegado Cristiomario dizia não saber qual era a função exercida pelo filho no ministério. E que não o tinha indicado, embora não visse nenhuma irregularidade nisso.

1 Comentário

  • Olá à todos!

    Esse não me parece uma caso isolado. Apenas teve uma repercussão maior por parte das mídias jornalísticas. Conheço um caso tão horripilante como esse. Trata-se da forma como foi escolhido secretário de turismo de uma cidade no Nordeste. A primeira nomeação foi a de um padeiro para ocupar a direção da pasta, e a mesma se deu por retribuição ao apoio político. (deplorável?)… Sendo que, pouco tempo depois, ele foi exonerado. (Pasmem)… Sabe porquê se deu a segunda nomeação em substituição ao ineficiente padeiro em sua breve passagem pela chefia da secretaria.

    Como o padeiro não estava sendo eficiente frente a secretaria, o prefeito decidiu exonerá-lo e nomear a esposa do padeiro sob a alegação de que a mesma entendia de turismo, haja vista que viajava sempre à Caruaru, Toritama para comprar sulancas. Arrepiou os cabelos? rsrsrs Eu também!

Deixe um Comentário!