Política

Habeas corpus de Lula será pautado, diz Cármen Lúcia

Habeas corpus de Lula será pautado, diz Cármen Lúcia

Habeas corpus de Lula será pautado, diz Cármen Lúcia

Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia afirmou que a Suprema Corte deve pautar o habeas corpus do ex-presidente Lula.

Além do habeas corpus preventivo pedido pela defesa de Lula, Cármen Lúcia falou sobre o encontro com o presidente Michel Temer, a decisão do STF sobre o caso Aécio Neves, sobre ameaças que recebe e também sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes.

No caso de Lula, a presidente do Supremo ressaltou que o pedido é tratado como se fosse como o de qualquer outro cidadão.

“O Supremo examinará assim que o relator, o ministro Edson Fachin, levar em mesa, ou na turma, como seria originariamente a competência, ou afetando ao plenário. Quando o relator leva um habeas corpus, que tem preferência constitucional, é uma ação nobre porque lida com a liberdade. Todo e qualquer cidadão, desde uma liderança tão significativa, tão expressiva, tão importante como o ex-presidente, como qualquer cidadão, tem o direito de ser julgado. E será julgado”, avisou.

Ouça a entrevista completa aqui.

Deixe um Comentário!