Brasil

Governo pode pedir impeachment de Barroso, diz Marun

Governo pode pedir impeachment de Barroso, diz Marun

Governo pode pedir impeachment de Barroso, diz Marun – Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Além de reafirmar as críticas ao ministro do STF, Luis Roberto Barroso, o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, pretende pedir impeachment do magistrado.

Publicado no site Os Divergentes:


O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, reafirmou suas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que decidiu interferir no indulto de natal concedido por Temer em dezembro passado. Por isto, o ministro Carlos Marun pretende pedir impeachment do magistrado da Suprema Corte. Disse que está consultando juristas especializados no assunto para tal.

Marun critica também a decisão de Barroso que, dias atrás determinou investigação sobre o presidente Michel Temer e pessoas próximas a ele sobre suspeita de favorecimento da empresa Rodrimar, no Porto de Santos.

O ministro Marun afirma que o pedido de afastamento de Barroso é uma atitude pessoal e não do governo, nem de Michel Temer e sequer consultou o presidente. Diz que fala como cidadão e, se for preciso, reassumirá seu mandato de deputado Federal na Câmara para fazer reapresentação formal para afastamento do ministro Barroso.

– O governo não está pensando nisso. Mas eu estou.

Disse que buscou votos em meu estado, Mato Grosso do Sul, para se eleger e não deseja ver a Constituição desrespeitada por aqueles que deveriam guarda-la. Carlos Marun declarou também que o ministro Luís Roberto Barroso, escolhido para o STF por Dilma Rousseff, agora se arvora paladino contra a corrupção. “Nunca Foi. Agora é?” E segundo ele, “para agredir uma pessoa honrada, como é o presidente Temer”.


Deixe um Comentário!