Notícias

Filme de Edir Macedo é sucesso de bilheteria com salas vazias

Filme de Edir Macedo é sucesso de bilheteria com salas vazias

Filme de Edir Macedo é sucesso de bilheteria com salas vazias

Com 4 milhões de ingressos vendidos antes mesmo de estrear, a cinebiografia do bispo Edir Macedo, “Nada a perder”, já é a maior bilheteria do ano. Mas as salas estavam vazias, apesar de terem seus ingressos praticamente esgotados.

Do jornal O Globo:


Com 4 milhões de ingressos vendidos antes mesmo de estrear, a cinebiografia do bispo Edir Macedo, “Nada a perder”, já é a maior bilheteria do ano. No entanto, sessões visitadas pelo GLOBO na estreia, nesta quinta-feira (29), estavam vazias, apesar de terem seus ingressos praticamente esgotados.

A reportagem foi ao Espaço Itaú de Cinema e ao Cinemark, ambos em Botafogo, em três sessões do filme na tarde desta quinta. Cerca de 40 pessoas compareceram a cada uma dessas exibições. As salas visitadas comportam 251 e 219 lugares, respectivamente.

Leia também:

Alguns espectadores presentes afirmaram que os ingressos estão sendo distribuídos para os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus:

— O pastor da minha igreja na Rua Riachuelo (Centro) deu ingressos para todos que estavam na última reunião — disse Maria Gomes, que distribuiu algumas entradas da “cota” de sua família na frente do Espaço Itaú de Cinema.

Em ambos os cinemas, mulheres ficavam próximas às salas de exibição distribuindo lencinhos personalizados com uma passagem bíblica e um link para a página oficial do bispo Macedo na internet. Uma delas, identificada apenas como Deolinda, deu um ingresso para o repórter.

— O bispo Macedo tem uma história muito sofrida, igual à nossa, foi humilhado na infância e conseguiu levar a palavra de Deus para muita gente — disse Júlia Alves, espectadora que recebeu os ingressos na igreja da Rua São Clemente, em Botafogo.

Procurada pelo GLOBO, a distribuidora Paris Filmes disse que não recebe informações a respeito de vendas de ingressos. Por e-mail, o departamento de comunicação social da Igreja Universal chamou de “vergonhosa a acusação” de que estaria comprando ingressos para distribuir aos fiéis.


14 Comentários

  • a noticia é confiavel sim,o filme tambem tenta colocar o lider religioso como coitadinho,pois é ano de politica e a igreja não quer perder votos por causa das sujeiras do lider que falta com respeito com todas outras religioes ,tem grupos de politica em todas as igrejas reunem toda semana,a estratégia os pastores falam no altar “a igreja tem 50 milhoes de fieis e com estes votos da pra eleger um presidente” um cadidato que apoie a igreja,ou um bispo da universal que esta no governo !

  • Uma porcaria, muitos membros da igreja indo assistir essa merda, eu não tenho nada a ver com isso, mas os ingressos foram distribuídos gratuitamente nas igrejas, como se diz, querendo mostrar para a Globo que eles tem filmes também, poderia ser chamado os MERCENÁRIOS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o filme mais esperado de todos os tempos é OS VINGADORES, esse sim vai bater é recordes dos recordes, e vai ser é vendido e não distribuído de graça em igrejas para ter audiência.

  • obreiros e evangelistas vendem rifas , CDs, marmita de feijoada ou outra comida feita por obreiras na igreja ou restaurante de algum membro. cada um recebe 10 a 20 rifa , cd ou bilhete p venda da marmitex. com o dinheiro arrecadado os pastores compram centenas de ingresso e distribui para quem não é membro da igreja em cidades grandes e para membros afastados da igreja.assim também foi feito no filme os dez mandamentos.na igreja em que eu estava tivemos que arrecadar 9 mil reais para pagar ingresso.e nem assistimos o filme pois não havia cinema na cidade e um ônibus ficaria caro. detalhe.: eles apenas compram o ingresso e não distribui p ninguém.. um forte esquema para arrancar dinheiro dos membros.

  • Vish, logo de onde vem a notícia, das organizações Globo, sendo assim prefiro não acreditar, pois vindo dessa empresa de comunicação sensacionalista e sem credibilidade ( na minha opinião) eu prefiro esperar ser noticiado por uma geradora de informações confiáveis.

  • Vish, logo um meio de comunicação globo. Quando tiver notícias de um meio de comunicação de credibilidade eu confio no que disserem, mas enquanto esse tipo de notícias vierem de uma emissora sensacionalista prefiro não acreditar.

  • É assim mesmo que acontexe..no filme dos 10 mandamentos o meu vizinho que faz parte da igreja universal me deu ingressos pra eu ir a uma sessao ver o filme e toda semana distribuia ingressos na vizinhaça de graça para quem quizesse ver. Por mt ele insistir eu fui, mas me arrependi. So marketing. Esse deve ser igual.

  • Nem pode levar a sério está manchete… não nem um pouco simpático ao Edir Macedo….mais a reportagem é do o globo já tem que desconfiar

  • Os ingressos foram distribuídos na igreja mas não foram dados de graça. Cada um comprou o seu. O que acontece muitas vzs é que as pessoas ccomprm para si e pra família toda mas no final acabam não indo. Ou vai metade.

  • Eu sou evangélico, mas não estou nem um pouco afim de ver filme de pastor abortista, pode ter bancado a própria bilheteria, mas teve a audiência que merece.

Deixe um Comentário!