Política

FHC aconselha Alckmin a esquecer do Nordeste

FHC aconselha Alckmin a esquecer do Nordeste

FHC aconselha Alckmin a esquecer do Nordeste – Foto: Charles Sholl/Raw Image/Folhapress

FHC aconselhou Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, a deixar o nordeste de lado e mirar ‘do centro-oeste para baixo’, ou seja, o sudeste e o sul do país.

De acordo com a coluna Radar, da Veja, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aconselhou o candidato do seu partido à presidência, Geraldo Alckmin a tentar recuperar os votos perdidos no Sul.

Fernando Henrique aconselhou Geraldo Alckmin a deixar o Nordeste de lado e mirar do Centro-Oeste para baixo. Como vice, o ex-presidente defende Álvaro Dias. O objetivo seria recuperar os votos do PSDB no Sul.

FHC deu muito mais do que um conselho. “Esquecer o nordeste” é uma diretriz do PSDB. Antes dos governos petistas, o nordeste foi esquecido – só lembrado – nos períodos eleitorais. Por isso, do nordeste havia crianças esmolando nas estadas, pais de família caçando pequenos répteis e roedores para escapar da fome.

Depois de dar a volta por cima, é o nordeste que não quer o PSDB. Como não quis nas últimas quatro eleições presidenciais.

1 Comentário

Deixe um Comentário!