Opinião

Bancada do PT sobre fazendeiros anti-Lula: Bandidos e covardes

Bancada do PT sobre fazendeiros anti-Lula: Bandidos e covardes

Bancada do PT sobre fazendeiros anti-Lula: Bandidos e covardes

A Bancada da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Sul divulgou nota em que rechaça e repele o grupo de extremistas de direita que vem organizando protestos contra a caravana Lula desde Bagé.

Nota da Executiva Estadual e da bancada do PT

Bandidos e covardes

Um grupo de extremistas de direita do Rio Grande do Sul vem organizando protestos contra a caravana Lula desde Bagé, incitando o ódio e as agressões. Agem como bandidos ao atentarem contra a integridade física da militância e da população que participa das atividades. Ou alguém acha que esses sujeitos jogam pedras sem a intenção de machucar?

Ontem, em Cruz Alta, este grupo mostrou que além de bandidos são covardes, ao agredirem mulheres que se deslocavam na ida e na saída do ato, que estavam com bandeiras do PT.

Ieda Alves e Daniele Mendes, no começo do ato, foram agredidas. Arrancaram a bandeira da Daniele e queimaram. Ieda foi derrubada no chão e só não foi espancada porque a Brigada chegou e agiu. Elas fizeram Boletim de ocorrência.

Suzana Machado Ritter foi atacada quando estava indo para a manifestação. Ela estava sozinha, foi cercada, arrancaram sua bandeira. “Eles roubaram minha bandeira e a derrubaram.” Suzana conta que maior que a dor das escoriações é a dor de ver destruída a bandeira que tinha desde 1989 e que era autografada pelo presidente Lula.

Deise Miron voltava do ato para casa. Foi espancada e teve que ser hospitalizada. Lutando contra um câncer e fazendo radioterapia, teve que lutar também contra bandidos covardes.

O Partido dos Trabalhadores do RS e a Bancada do PT RS manifestam seu repúdio à violência que vem sendo praticada por esta minoria que tem agido na chegada da caravana nas cidades. Uma minoria que não representa a maioria da população que quer Lula presidente e que rejeita o ódio e a violência.

Conclamamos a todas pessoas que tenham registrado estas agressões a nos enviarem as imagens para que os responsáveis sejam identificados e punidos. Não podemos permitir que esta minoria bandida e covarde ameace a vida das pessoas. Não vão nos intimidar. Toda força à Ieda, Daniela, Deise e Suzana que representam as valorosas mulheres militantes do PT e dos movimentos sociais. A caravana Lula vai passar. Machistas, fascistas, não passarão.

Pepe Vargas – Executiva Estadual do PT RS
Stela Farias – Bancada do PT na ALRS.

1 Comentário

  • E vai piorar…Hein?

    Culpado disto são estes togados covardes e anticonstitucionais!

    – Se Gilmar não tivesse barrado LULA para Casa Civil e viajado de férias!

    – Se os 11 do STF tivesse executado seus deveres e obrigações Constitucionais de protegerem e fazerem valer, nossa Constituição Federal!

    – Se o STF tivesse, reconduzido Dilma ao cargo Presidencial, do falso processo de impeatchman, por absoluta falta de provas! (Q siquer e até hj foi levado a plenário, para discussão!) Preferindo se omitirem, se abstendo de suas prerrogativas de Guardiões Constitucional!

    – Se “houvesse mais” juizes no Brasil! Mas, Juizes com “J” maiúsculo q embarrerassem, “nosso soberano juizeco da republiqueta fe Curitiba do Brasil e de única instancia”, lá daquelas empoeiradas Colonias Agrícolas, no Parana!

    – Se realmente tivessemos, Togados legítimos, Patriotas altenticos, cumpridores de suas funções, religiosamente e caríssima de seus soldis e privilégios pagos por todos nós pagadores destes escorchantes e absurdos impostos! Nada disto estaria acontecendo!

    Isto só é o “retrato consequencial” dr nosso paisesecos onde as Leis, embora existentes não são exercidas, pelos “nossos” privilegiados juízes, que se omitiram! Prevaricaram em suas funções e não aplicaram as devidas Leis, reconduzindo o tribunal de exvessão de Curitiba ao seu devido lugar! Seja por Covardia! Conivencia! Conluio! Corrupção! Por não fazerem valer, nossas Leis contra este juizeco de primeira, e fazelo de alguma forma fazelo respeitar e obedecer nossa Constituição! O resultado aí está! Chegou! Se configurando em forte rebelião social dos q são Contra aos q são a favor ou pró Lula!

    DEEEEEEUS… OH…DEUS! SALVE, NOSSO BRASIL!

Deixe um Comentário!