Notícias

Delegado é afastado após disseminar mentiras sobre Marielle

Delegado é afastado após disseminar mentiras sobre Marielle

Delegado é afastado após disseminar mentiras sobre Marielle

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco divulgou nota no final da manhã deste domingo (18), comunicando o afastamento do delegado Jorge Ferreira do plantão da Delegacia da Mulher.

Do Blog do Esmael Morais:


Delegado da Polícia Civil em Pernambuco é afastado do cargo por postagem contra vereadora Marielle Franco (PSOL). As declarações foram publicadas pelo policial em uma rede social. Grupo de advogados voluntários monitora as redes sociais para formalizar denuncia junto às autoridades.

delegrado-criticou-marielle

A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco divulgou nota no final da manhã deste domingo (18), comunicando o afastamento do delegado Jorge Ferreira do plantão da Delegacia da Mulher. A decisão foi tomada por conta de declarações postadas pelo policial em uma rede social sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), morta a tiros no dia 14 deste mês. Há apenas um mês, ele dava plantões na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, sem exercer cargos de chefia ou coordenação na unidade.

De acordo com a nota, o conteúdo da postagem foi encaminhado à Corregedoria Geral da SDS, que iniciou uma investigação preliminar, na qual o servidor terá direito à ampla defesa e ao contraditório. “Até a conclusão do procedimento administrativo, o servidor ficará à disposição do setor de recursos humanos da PCPE”, diz o texto.

Ainda de acordo com a nota, o teor das afirmações é incompatível com o posicionamento do Governo, da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil, “que prezam e focam todos os seus esforços na preservação da vida, proteção dos cidadãos, tolerância e paz social”. O texto é assinado pelo Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e Polícia Civil de Pernambuco.


1 Comentário

  • O pior paradoxo é o cara ser estatutário, ou seja, trabalhar para o Estado, ser remunerado pelo Estado e ser contra a esquerda.
    Afinal se a pessoa é de concepção de direita que prega o Estado mínimo, que prega a sobrevivência pela labuta no Mercado. Então ele que se engaje nas suas crenças e não viva sob os cofres do Estado.

Deixe um Comentário!