Notícias

Brasileiros boicotam a Netflix após série ‘O Mecanismo’

Brasileiros boicotam a Netflix após série ‘O Mecanismo’

Brasileiros boicotam a Netflix após série ‘O Mecanismo’

Na série ‘O Mecanismo’, a ideia de um “grande acordo nacional” sai da boca de Lula. O autor da expressão foi Romero Jucá. O diretor José Padilha confirmou que houve alteração dos fatos.

Do Meio & Mensagem:


Há pouco mais de 15 dias, Reed Hastings, CEO da Netflix, esteve no Brasil para a festa de estreia da série “O Mecanismo”. A presença de Reed e outros executivos do alto escalão do serviço de streaming mostrava a importância que a empresa dava à produção dirigida por José Padilha, que já havia trabalhado com a Netflix em Narcos.

Após sua estreia, no entanto, na última sexta-feira, 23, a série está gerando o primeiro boicote à plataforma que se tem notícia e sendo considerada por alguns internautas como “maniqueísta”.

Um dos protestos nas redes sociais foi iniciado pelo crítico de cinema Pablo Villaça que afirmou no Twitter ter cancelado a assinatura da plataforma. Villaça foi seguida por dezenas de outros internautas que publicaram suas confirmações de cancelamento da assinatura do serviço.

Brasileiros boicotam a Netflix após série ‘O Mecanismo’

A série também foi criticada pela ex-presidente Dilma Rousseff. Em nota publicada em seu site, Dilma afirma que a obra é “mentirosa e dissimulada”. Ela também se dirigiu ao diretor José Padilha afirmando que ele é “disseminador de notícias falsas”. A Netflix, conhecida por sua rapidez em tratar de temas polêmicos em suas redes ainda não se pronunciou sobre a repercussão. Diretamente sobre a repercussão, Padilha ainda não comentou o tema.


2 Comentários

  • Parabenizo a NetFlix pela excelente ideia de exibir essa série. Retrata a realidade de um homem que enganou muitos brasileiros e destruiu o sonho de alguns. Seu fascínio pelo poder e permanência nele, sobre pojou a vida de uma nação. A verdade deve ser encarada doa a quem for.

    • Eu sou brasileiro e não boicotei a NetFlix, pelo contrário, a parabenizo. Não estou levando em conta a elaboração do filme, mas o assunto abordado. E acho que o que mais irritou o Pablo Villaça, foi o assunto abordado nesse filme.

Deixe um Comentário!