Educação

Beto Richa fecha duas universidades públicas no Paraná

Beto Richa fecha duas universidades públicas no Paraná

Beto Richa fecha duas universidades públicas no Paraná

Inimigo número um da educação, Beto Richa (PSDB) continua o desmonte das universidades públicas estaduais. Nesta semana a Unicentro e a UEL anunciaram a suspensão dos seus calendários de aulas.

Publicado no Blog do Esmael Morais:


O governador do Paraná inimigo da Educação, Beto Richa (PSDB), continua o desmonte das universidades públicas estaduais. Nesta semana a Unicentro e a UEL anunciaram a suspensão dos seus calendários de aulas. Richa não autorizou a contratação dos docentes necessários para o funcionamento dos cursos.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) emitiram comunicados anunciando a suspensão dos respectivos calendários de aulas na graduação a partir de segunda-feira (19). O motivo é o mesmo, o governo estadual não autorizou a contratação de professores necessários para o mínimo funcionamento dos cursos superiores.

O ataque às instituições públicas de ensino é uma das propostas dos tucanos e do governo do ilegítimo Michel Temer (MDB) para a educação. Eles planejam sucatear ao máximo as universidades que são principais polos de produção de conhecimento do país; mas que também oferecem resistência às políticas neoliberais de entreguismo do patrimônio nacional e de exploração dos trabalhadores.

Em sintonia com o atual Ministério da “Educação”, os governos do PSDB visam estrangular financeiramente as instituições, para em seguida cobrar mensalidades e privatizar toda a rede.

Leia os comunicados emitidos pela Reitoria da Unicentro e pela Reitoria da UEL.


Deixe um Comentário!