Blog do Mailson Ramos

A Globo sequestrou Marielle

A Globo sequestrou Marielle

A Globo sequestrou Marielle

Ontem (18), durante o ‘Fantástico’, a TV Globo atraiu a atenção dos defensores de Marielle Franco e demonstrou o sentimento de perda que a todos comoveu. Enganou a todos mais uma vez: A Globo sequestrou Marielle.

A Globo sequestrou Marielle. Sequestrou o seu discurso e o seu ativismo, submetendo-os, depois, a uma pauta favorável à intervenção militar no Rio de Janeiro. Como somente a Globo é capaz de fazer: manipulando discursos em causa própria. Usou os entrevistados, a comoção nacional, a militância nas redes. Poucos perceberam que por trás daquele aceno da emissora carioca estava o apoio à militarização da segurança pública.

E depois do sequestro veio a traição; pois é válido lembrar que Marielle, em artigo publicado no Jornal do Brasil, demonstrou que era contra a intervenção. No encontro que participou antes de ser assassinada, na quarta-feira (14/03), Marielle também se mostrou receosa com a ocupação das forças de segurança nas ruas do Rio.

A Globo mais uma vez se apropriou do discurso de outrem para reafirmar os seus propósitos escusos usando o jornalismo e a emoção para convencer incautos. A intenção da matéria era mostrar a reação da família da vereadora morta aos ataques à sua memória com base em fake news. Mas quem perpetrou um ataque de verdade foi a Globo.

Um ataque aos ideais de uma pessoa que entregou a vida pela defesa dos direitos humanos. A velha mídia é sempre a mesma!

Deixe um Comentário!