Blog do Mailson Ramos

Temer, o perdedor do carnaval de 2018

Temer, o perdedor do carnaval de 2018

Temer, o perdedor do carnaval de 2018

Hoje será escolhida a escola de samba campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2018. Seja qual for a campeã, a maior festa popular do país já elegeu o seu perdedor. É Michel Temer e os golpistas que o acompanham.

O carnaval de 2018 foi politizado. E de uma maneira nunca antes vista, o povo reagiu às arbitrariedades do golpe de 2016. O povo também reage mostrando o seu descontentamento com o judiciário, contra as castas estabelecidas pelos seus membros; reage fazendo da festa uma forma de manifestação, um traço cultural cada vez mais peculiar à nossa gente.

Por razões óbvias, o brasileiro foi às ruas somente para se divertir, mas também para gritar ‘Fora Temer’. Para reagir contra um governo zumbi que se mantém no poder graças aos tentáculos do mercado financeiro, da mídia tradicional e de parte do judiciário. Um governo representado por tudo aquilo que não é ou não representa o povo.

Não importa que escola de samba levará o Estandarte de Ouro no Rio de Janeiro. O perdedor do carnaval de 2018 é Michel Temer. Com ele, todos os golpistas perderam. Todas as suas reformas saíram enroladas em confetes e serpentinas, empurradas a vassouradas por garis nos sambódromos e avenidas do carnaval. Para o lixo da história.

O desfile da Paraíso do Tuiuti não foi a completa catarse, uma purificação para a alma daqueles que lutam contra o golpe. Mas foi um sinal de que o povo começa a perceber que o golpe está destruindo o país. Que foi golpe não resta mais dúvidas! Todo mundo sabe que Michel Temer e Eduardo Cunha conspiraram para tomar o poder. Que compraram votos. Que traçaram estratégias.

Depois do carnaval a luta continua.

Mas agora é possível ver que a inércia não é tão ampla como parecia. O povo vai reagir contra as arbitrariedades do golpe. Aproxima-se o dia do acerto de contas dos golpistas com a história e ele não parece estar muito longe. Dias de embate também estão chegando e o primeiro deles é a votação da reforma da Previdência.

Bem vindos a 2018 e boa luta para todos nós!

Deixe um Comentário!