Notícias

Temer deu o golpe no ‘vampirão’ da Tuiuti

Temer deu o golpe no vampirão da Tuiuti

Temer deu o golpe no ‘vampirão’ da Tuiuti

Emissários da presidência da República foram pedir à Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesa) que impedisse o desfile do ‘vampiro neoliberalista’. Logo depois, o destaque guardou a faixa num dos carros alegóricos.

Saiu no Globo:


Uma das figuras mais comentadas do carnaval carioca o Vampiro-presidente da Paraíso do Tuiuti, vice-campeã do Grupo Especial, desfilou sem a faixa presidencial no desfile deste sábado. Segundo informações do barracão da escola, emissários da presidência da república pediram à Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesa) que impedisse o desfile do destaque. Questionado, o professor de História Léo Moraes, de 40 anos, disse que não recebeu essa informação, e que desfilaria com a faixa. Logo depois, no entanto, ele afirmou que perdeu o adereço no fim da apresentação de domingo. A reportagem do GLOBO, no entanto, viu o momento que ele pediu que a faixa fosse guardada dentro de um carro.

(…)

Muitos integrantes da escola lamentaram o fato de o personagem entrar na Avenida sem o adereço:

– Uma pena não terem peito de deixar ele usar a faixa presidencial.

A Tuiuti caiu nas graças da internet e foi destaque até na imprensa internacional ao levar para a Avenida o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, com uma crítica social ao racismo e a exclusão social. Na parte final do desfile, a agremiação trouxe uma sátira política criticou a Reforma Trabalhista. O GLOBO tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República, mas não obteve resposta.

Temer deu o golpe no vampirão da Tuiuti


1 Comentário

  • CASO FÕSSE O PERSONAGEM EM QUESTÃO, TERIA LEVADO O ACESSÓRIO, A FAIXA, E, JÁ COM O DESFILE EM ANDAMENTO, O TERIA COLOCADO….UM ACINTE ESTA CENSURA, E, PIOR, ACEITÁ-LA…TIBIEZA E COVARDIA, ANTE ESTA CANALHA IMUNDA….

Deixe um Comentário!