Ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence integrará defesa de Lula

Ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence integrará defesa de Lula

Ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence integrará defesa de Lula

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence informou que passou a integrar nesta terça-feira (6) a defesa do ex-presidente Lula.

Do G1:


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence informou nesta terça-feira (6) que passou a integrar a equipe de advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sepúlveda deu a informação ao ser questionado sobre o assunto após participar, em Brasília, da cerimônia de posse do ministro Luiz Fux como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sepúlveda Pertence presidiu o STF entre 1995 e 1997. Ele também atuou como procurador-geral da República, entre 1985 e 1989, e presidiu a Comissão de Ética Pública da Presidência no primeiro mandato de Dilma Rousseff.

Sobre a atual situação de Lula, a quem chama de “velho amigo”, Sepúlveda avaliou que o ex-presidente é alvo de “perseguição jamais vista“.

Questionado sobre se adotará “estratégia agressiva” utilizada por Lula e outros advogados, Sepúlveda respondeu: “Não é o meu estilo. […] Eu não sou agressivo”.

O ex-presidente do STF afirmou, em seguida, que está “acostumado” a embates no STF e preferiu não comentar as estratégias que a defesa do ex-presidente pretende adotar.

“Vou combinar com os companheiros”, concluiu.


Deixe um Comentário!