Política

Segovia diz que inquérito contra Temer será arquivado

Segovia diz que inquérito contra Temer será arquivado

Segovia diz que inquérito contra Temer será arquivado – Foto: Dida Sampaio/ Estadão

De acordo com o diretor-geral da PF, Fernando Segovia, a tendência é que a corporação peça o arquivamento das investigações contra Michel Temer no chamado inquérito dos portos.

Deu na Folha:


O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, afirmou nesta sexta-feira (9) que a tendência é que a corporação recomende o arquivamento da investigação contra o presidente Michel Temer no chamado inquérito dos portos.

Segundo o chefe da PF, até o momento as investigações não comprovaram que houve pagamento de propina por parte de representantes da empresa Rodrimar, que opera áreas do porto de Santos (SP), para a edição do decreto que prorrogava contratos de concessão e arrendamento portuários, assinado por Temer em maio do ano passado.

Essa é a única apuração formal contra o presidente ainda em curso perante o Supremo Tribunal Federal (STF), requerida ainda pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Segovia disse, à agência Reuters, nesta sexta-feira que, nas apurações feitas, não há quaisquer indícios de que o decreto editado pelo presidente beneficiou a Rodrimar. Ele destacou que a empresa não era atingida pelo decreto, que mudou regras de concessão posteriores a 1993, o que não seria o caso dela.

“O que a gente vê é que o próprio decreto em tese não ajudou a empresa. Em tese se houve corrupção ou ato de corrupção não se tem notícia do benefício. O benefício não existiu. Não se fala e não se tem notícia ainda de dinheiro de corrupção, qual foi a ordem monetária, se é que houve, até agora não apareceu absolutamente nada que desse base de ter uma corrupção”, disse Segovia.

(…)


Em tempo: De acordo com a Coluna do Estadão, delegados apostam que é grande a chance de Segovia ser desmentido pelos fatos, além de criticá-lo por falar sobre investigação em curso.

Deixe um Comentário!